Rua Soldado Américo Rodrigues, 118 - São Paulo-SP 11 97846-2558 11 97846-2558 011 4380-1780

Item adicionado ao orçamento


Por que alugar galpões logísticos é vantajoso para a sua empresa?

Gostou? compartilhe!

Por que alugar galpões logísticos é vantajoso para a sua empresa?

Empresas que entregam produtos e, por isso, têm práticas de entrega e logística sabem da importância de ter um local de armazenamento seguro e organizado.

Não há dúvidas: o armazenamento representa um processo complexo que exige arranjo logístico. Nos espaços para depósito de mercadorias, por vezes, muitos produtos chegam a ser danificados por descuido no transporte e no trabalho de carga e descarga.

Não foi à toa que “armazenar mercadorias” virou negócio. Primeiro, por conta do benefício que oferece; segundo, pela demanda exponencial, especialmente, após o crescimento do e-commerce. Bastante utilizado nos Estados Unidos e na Europa o self storage, ou galpões, locam espaços para armazenagem próximos às principais vias de grande circulação.

De fato, os galpões logísticos nas grandes cidades facilitam a vida de muitos gestores, preocupados com os altos valores dos espaços físicos. Trata-se de alternativas seguras e baratas para o depósito de mercadorias.

Um armazenamento ruim dificulta o processo e aumenta o trabalho e os custos. Ao contrário, um bom depósito influencia na expansão das operações das empresas e nas reações do consumidor, aumentando a fidelização à loja e ajudando nas previsões mais precisas de controle de estoque.

Armazenar a mercadoria em local adequado dá segurança para controlar o estoque da sua empresa sem preocupação, monitorar produtos, pedidos, compras, movimentações e ter mais tempo para focar nas estratégias de venda.

Neste breve artigo, estão pontuadas vantagens de alugar um galpão logístico.

Por que alugar galpões logísticos é vantajoso?

Localização

O fator localização é decisivo para muitas decisões de logística. Sabemos que hoje mais da metade da população mundial vive em espaços urbanos, segundo dados da Organização das Nações Unidas.

Empresas cujo centro de decisão está nas grandes cidades optam, da mesma forma, pela escolha dos galpões em locais próximos dos centros urbanos. Vantagens: proximidade e facilidade no deslocamento de mercadorias quando necessário.

Baixo investimento inicial

A locação dos galpões logísticos é flexível e de fácil acesso. Em outras palavras, é financeiramente saudável para quem não está pronto para ter imóveis próprios.

Em tempos nos quais comprar ou construir custa caro, vale a pena a locação de um galpão logístico para armazenamento de mercadorias.

Nos galpões logísticos, os custos da manutenção são compartilhados com as demais empresas que utilizam o mesmo endereço.

Custo otimizado

Uma organização busca sempre aumentar seu valor através de investimentos que aumentam seu lucro operacional. Por isso, os galpões logísticos são oportunidades.

A melhor – e maior – vantagem dos galpões logísticos é o baixo custo da manutenção, uma vez que na locação do galpão, os valores são rateados entre contratante e contratado.

Na locação, os galpões estão prontos para serem utilizados e a manutenção é por conta do próprio galpão, já que está incluída na mensalidade.

Boa localização

Os galpões de aluguel são, em geral, construídos em pontos bem localizados, próximos às principais vias de circulação de veículos, o que é determinante para uma logística mais eficiente.

A localização estratégica faz com que as mercadorias sejam entregues de forma barata e mais rápida.

Estruturas prontas para armazenar

Os galpões logísticos são locais prontos para utilizar. Não é preciso aguardar a finalização de obras; ou seja, o empreendedor só precisa se instalar e iniciar as operações.

As estruturas dos galpões logísticos são bem equipadas com porta paletes e refrigeração – quando necessário. São fundamentais para empresas cujos produtos precisam se manter refrigerados e armazenados em baixa temperatura.

Empresas de pequeno ou médio porte que costumam importar mercadorias têm nos galpões logísticos um grande aliado.

As estruturas dos galpões logísticos também incluem sistemas de segurança com alarmes, paredes divisórias, estacionamento, brigadas de incêndio, salas de espera para motoristas ou clientes e, por vezes, estrutura de central telefônica, Internet e outros aparelhos.

Flexibilidade nas operações

Os galpões logísticos saem na frente quando o assunto é “descentralização das operações”. É possível, por exemplo, armazenar mercadorias em diferentes áreas de circulação da cidade. E não há limitações geográficas para operar.

Expansão das operações

Investimentos na expansão das operações são realizados sob um custo de mudança no estoque de capital produtivo. Por isso, os galpões são bem-vindos.

Ou seja, abrir novos centros de distribuição em cidades ou estados diferentes é uma das vantagens competitivas do armazenamento em galpões logísticos: é possível expandir as operações sem precisar dar grandes saltos – ou investir grandes montantes de dinheiro.

Compartilhe conosco suas experiências em galpões logísticos e continue acompanhando nossos artigos.

 



Publicado em: 17/05/2018

Gostou? compartilhe!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?